Luciano Azevedo requer informações sobre o Fundo Municipal do Idoso em Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Pedido de esclarecimentos visa garantir a transparência e o funcionamento do Fundo Municipal do Idoso na cidade

Na última segunda-feira, 4 de setembro, a Câmara Municipal de Taquaritinga realizou a 19º Sessão Ordinária do ano de 2023. Dentre os requerimentos apresentados, um deles chamou a atenção da comunidade: o pedido feito pelo Vereador Bombeiro Luciano Azevedo, que solicita informações sobre o Fundo Municipal do Idoso no município.

O requerimento do vereador tem como objetivo obter esclarecimentos importantes sobre o funcionamento do Fundo Municipal do Idoso em Taquaritinga. O vereador busca respostas para duas questões fundamentais:

  1. Ativação do Fundo Municipal do Idoso: O vereador pergunta se o Fundo Municipal do Idoso está ativo e funcionando na cidade. Esse fundo desempenha um papel crucial na captação de doações de pessoas físicas, através da Declaração de Imposto de Renda enviada à Receita Federal. O contribuinte doador não gasta nenhum valor adicional, apenas destina uma parte de seu imposto ao fundo do idoso.
  2. Existência do Conselho Municipal do Idoso: Caso o Conselho Municipal do Idoso exista em Taquaritinga, o vereador solicita a lista dos nomes dos integrantes. O Conselho Municipal do Idoso é fundamental para a gestão e o controle transparente dos recursos do fundo, garantindo que sejam direcionados de acordo com as necessidades da população idosa da cidade.

O Fundo Municipal do Idoso desempenha um papel relevante no apoio a programas e ações voltados para a melhoria da qualidade de vida dos idosos em Taquaritinga. Além disso, possibilita que a comunidade contribua ativamente para essa causa, sem custos adicionais.

O Vereador Bombeiro Luciano Azevedo demonstra sua preocupação com a transparência e o correto funcionamento desses mecanismos que visam beneficiar a população idosa de Taquaritinga. A resposta às suas perguntas pode lançar luz sobre a eficácia desses instrumentos de apoio aos idosos e à atuação das autoridades locais na promoção do bem-estar dessa parcela da comunidade.

A busca por essas informações demonstra o comprometimento do vereador com a transparência e o interesse genuíno em assegurar que os recursos destinados ao Fundo Municipal do Idoso sejam utilizados da melhor maneira possível, em benefício daqueles que mais precisam. A comunidade de Taquaritinga aguarda com expectativa as respostas a essas importantes questões.

Compartilhe esta notícia: